Futebol

Ituano vence Santos por 1 a 0 e tem vantagem

Paulista


06/04/2014



 Velocidade, toque de bola envolvente, golaço… Quantas vitórias do Santos foram descritas dessa maneira ao longo do Paulistão? Algumas, certamente. Mas neste domingo quem venceu assim foi o Ituano. Pequeno, mas com mania de grandeza, tradição da cidade, o time do interior fez 1 a 0 no Pacaembu, na primeira final, calando os santistas, em maioria no estádio (o público total foi de 29.203 pessoas, para uma renda de R$ 1.459.355,00).

O experiente Cristian, que aos 34 anos disse antes do jogo saber o caminho para o Ituano ser campeão, foi o autor do golaço que deu a vitória ao time rubro-negro. Mas todos os outros jogadores do Galo foram igualmente importantes no triunfo. Foram bem na defesa, no meio e no ataque. Bem diferente do Santos.

Frágil atrás, confuso no meio e sem ímpeto ofensivo, o Peixe assistiu ao adversário jogar. Poderia até ter empatado se Cícero tivesse acertado cobrança de pênalti. Mas é muito difícil marcar gols contra o time de Itu, que chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem ser vazado. No próximo domingo, às 16h, também no Pacaembu, Ituano joga pelo empate. O Santos precisa de dois gols de diferença. Vencendo por um gol, o Peixe força a disputa por penalidades.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //