Política

Inelegibilidade x ameaça pública: Ricardo Coutinho e Bruno Roberto trocam farpas em pergunta sobre corrupção e o Consórcio Nordeste


15/08/2022

Ricardo Coutinho e Bruno Roberto em debate da TV Manaíra - Foto: Reprodução / TV Manaíra

Por Ângelo Medeiros



Durante o debate da TV Manaíra e Rádio Band News Manaíra no início da tarde desta segunda-feira (15), os candidatos ao Senado, Bruno Roberto (PL) e Ricardo Coutinho (PT), trocaram farpas em pergunta do Liberal sobre a opinião do ex-governador sobre denúncias de corrupção envolvendo o Consórcio Nordeste.

“Eu não conheço a acusação e as provas, porque sem provas é a coisa mais difícil. O Brasil virou uma fábrica de fake news, de mentiras, e de manipulações. Por exemplo, o que não faltam são parlamentares denunciados através de delação. Aqui mesmo tem Efraim Filho [outro candidato ao Senado], que foi denunciado, que eu não acredito que seja verdade, mas ele foi denunciado. Teu pai, Wellington Roberto, também foi denunciado na Operação Calvário. Gervásio Maia também foi denunciado, e, você acha que só a denúncia, por si só, ela já é verdadeira, já é condenação, ou é só uma denúncia que deve ser apurada?”, respondeu Ricardo.

Ricardo disse que o Consórcio Nordeste é uma grande modelo de evolução e lembrou que no país morreram mais de 600 mil pessoas. “Acho que o Consórcio precisa ter uma postura mais política e aprofundar o caráter administrativo, o que eu sei é que nesse país morreram 670 mil pessoas, enquanto que no Nordeste foi onde menos morreu”, disse.

Ricardo Coutinho e Bruno Roberto em debate da TV Manaíra – Foto: Reprodução / TV Manaíra

Na réplica, Bruno disse não conseguia responder sobre denúncias envolvendo o Consórcio Nordeste porque não tem “estatura moral para fazer qualquer comentário a respeito de corrupção”. Disse também que Ricardo nem era para estar no debate, por ser “inelegível”. “Você está presente somente para tumultuar o processo eleitoral”, afirmou.

Na tréplica, Ricardo fez uma ameaça de revelar fatos pretéritos envolvendo a participação de Bruno Roberto em cargo público: “Na próxima vez que você falar em corrupção, vou ter que dizer porque é que você saiu da Secretaria de Esportes. E porque um conhecido deputado seu, a proposta que ele me fez, como prefeito, e eu não aceitei, mas ele me fez enquanto prefeito para calçar toda João Pessoa. Não fale mais em corrupção não, porque você está falando com um homem íntegro!”.

DIREITO DE RESPOSTA

A afirmação de Ricardo ainda foi motivo de pedido de direito de resposta formulado pela assessoria jurídica do candidato Bruno, aceito pela direção do debate. Mas, a solicitação foi retirada pela equipe do candidato do PL sem maiores explicações.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //