Televisão

Ibope: Em estreia do “Alerta Nacional”, Sikera Jr. bate 1,1 ponto de média na RedeTV!


29/01/2020

Imagem divulgação

Com informações UOL

O programa “Alerta Nacional”, apresentado por Sikera Jr., que apresentava programa local na afiliada paraibana TV Arapuan antes de sua ida para Manaus e agora estreiar em Rede Nacional nesta terça-feira (28) na RedeTV!, garantiu uma boa média de audiência para emissora.

 

Policialesco tipico de programas locais, como os telejornais congêneres do horário na TV aberta, ele fechou o primeiro dia com média de 1,1 ponto, segundo dados prévios de audiência. A Emissora aposta no apresentador para bater outros grandes nomes que dominam o horário como Luiz Bacci e Datena.

 

Para os padrões da RedeTV!, Sikera não foi mal. Além disso o “Alerta Nacional” recebeu o horário do programa (horário comprado) da Igreja Universal, que tem média de 0,1 ponto. Em menos de 10 minutos ele elevou o índice a 1,0 ponto, e entregou para o “RedeTV News” com 1,7 ponto.

 

Os dados são mensurados em tempo real pela Kantar ibope Media e distribuídos às emissoras. Cada ponto em São Paulo em 2020 equivale a cerca de 74,5 mil domicílios. O ibope consolidado só será divulgado pela Kantar às TVs na manhã desta quinta-feira (29).

 

Para efeitos de comparação, no mesmo horário o programa de fofocas “Tricotando” levou quase um ano para atingir 1 ponto de média. Na estreia, o novo produto da RedeTV! cobriu casos policiais como depredação de um ônibus cujo motorista atropelou um idoso; o tráfico em festa religiosa em Goiás; e ao menos dois incidentes medonhos: o do namorado que ateou fogo à namorada e um vídeo mostrando um homem e um adolescente espancando um morador de rua.

 

Bolsonarista assumido, o apresentador estreou com apoio e “publicidade” dos filhos de Bolsonaro, que fizeram o possível para impulsionar a estreia do “amigo-irmão” em suas redes sociais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //