Economia

Hotéis em situação grave conseguem mudar contrato de pagamento a Energisa, mas aguardam PMJP sobre redução do ISS de 5 para 2%


01/04/2020

Na imagem a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), Manuelina Hardman

Por Walter Santos

A presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), Manuelina Hardman, revelou em contato com o Portal WSCOM nesta quarta-feira (1°) que recebeu ligação do governador João Azevêdo informando que conseguiu com a Energisa mudar o contrato para cobrar só o consumo dos estabelecimentos. A entidade aguarda agora o posicionamento do prefeito Luciano Cartaxo sobre a redução do Imposto sobre Serviços (ISS) de 5 para 2%.

Ela citou que aguarda também a isenção pela Prefeitura da taxa de iluminação cobrada dos hotéis, mas até a presente data não teve resposta.

“Recebemos ontem uma ligação com governador João Azevêdo informando que havia intermediado com a Energisa mudar o plano de pagamento passando agora a ser pela demanda do consumo e não pelo contrato de demanda”, declarou.

Manuelina Hardman revelou que a situação dos hotéis continua grave pela inexistência de hóspedes, pois no aeroporto Castro Pinto, por exemplo, apenas 3 voos semanais, em dias diferentes, têm chegado e este volume é insuficiente para a rede hoteleira.

“Alguns hotéis já estavam parando as atividades e os demais devem parar a partir desta quarta-feira colocando todo seu pessoal de férias”, afirmou ela acrescentando com constatação dolorosa:

“A situação dos hotéis é muito seria, é muito grave”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //