Policial

Homem é preso após tentar sacar R$ 7 mil com RG falso em agência bancária de JP

Preso


11/02/2015

No final da manhã desta quinta-feira (11), um homem identificado como Francinaldo Severiano, que reside na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, foi preso em flagrante na Capital quando tentava fazer um saque no valor de R$ 7 mil portando uma identidade falsa. O fato se passou na agência do Banco Itaú, no bairro de Mangabeira.

Francinaldo teria se apresentado com uma identidade que portava o nome de Petrônio Vieira dos Santos. Desconfiando da autenticidade do documento, um funcionário do banco acionou a polícia.

Agentes civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações foram até a agência bancária e prenderam o homem em flagrante. De acordo com a polícia o montante a ser retirado era referente a um empréstimo e a uma aposentadoria. O casal, que estava aguardando Francinaldo dentro de um carro parado próximo à agência, conseguiu fugir.

Ao chegar na delegacia, o suspeito se identificou como Marivaldo Laurentino de Azevedo, mas a polícia descobriu que esse nome também era falso.

Francinaldo assumiu que vem praticando esse golpe com ajuda de outras pessoas que residem no Rio Grande do Norte e que já foi preso outra vez por falsidade ideológica.

O delegado Lucas Sá, responsável pelo inquérito, disse que vai apurar as informações para descobrir se a versão do acusado é verdadeira e tentar identificar o casal que fugiu. “Vamos dar continuidade às investigações, uma vez que as informações iniciais indicam que o suspeito, preso em flagrante, atua de maneira organizada e especializada, com o auxílio de outras pessoas, atuando principalmente na fabricação de cédulas de identidade para serem usadas em várias fraudes”, concluiu o delegado.

Francinaldo foi autuado por falsificação de documento público e uso de identidade falsa. Ele foi encaminhado para o Presídio do Roger, em João Pessoa, para aguardar a decisão da Justiça.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.