Internacional

Homem é decapitado em ataque terrorista na França


26/06/2015

Um homem foi decapitado e pelo menos outras duas pessoas ficaram feridas em um ataque terrorista em uma usina perto da cidade de Lyon, na França. A cabeça de um homem decapitado foi encontrada pendurada em uma cerca.

Um suspeito foi preso e identificado como Yassin Sahli, de 35 anos. O presidente francês François Hollande afirmou que o ataque terrorista começou quando um carro bateu no portão e se chocou com botijões de gás da empresa Air Products, desencadeando uma explosão.

Segundo a imprensa francesa, vários pequenos explosivos foram detonados na fábrica, que fica em Saint-Quentin-Fallavier.

O autor do atentado teria levado uma bandeira islâmica, que foi encontrada nas proximidades. O presidente francês disse que um segundo suspeito pode estar envolvido no ataque.

Em seu pronunciamento, o presidente francês pediu calma à população. Ele orientou as pessoas a aguardarem as investigações antes de estigmatizarem árabes que vivem no país. François Hollande está em Bruxelas para uma reunião com a chanceler alemã, Angela Merkel, mas voltará à França ainda nesta sexta-feira.

Em janeiro, dois homens armados invadiram a sede do jornal satírico "Charlie Hebdo", em Paris, e cometeram um massacre na redação. Dias depois, um outro ataque ocorreu em um mercado kosher. Ao todo, 18 pessoas morreram.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //