Policial

Homem denuncia que teve bicicleta arrastada por usar boné do MST em João Pessoa


20/05/2022

Brasil de Fato



O estudante de geografia e trabalhador Thiago Souza seguia para o trabalho, na manhã desta quinta-feira (20) em João Pessoa (PB) quando teve sua bicicleta arrastada por um passageiro de um carro branco, que proferiu diversos insultos ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), visto que Thiago usava o boné da entidade.

“Eu tava indo para o trabalho de bike, como faço todos os dias, e coloquei o boné do MST, para proteger do sol e até por uma identidade visual de estar ocupando as ruas. Daí, quando eu estava no Bairro do Cabo Branco, numa avenida movimentada na beira da mata, senti uma buzina e um carro se aproximando muito perto de mim, eu acho que era um Siena branco. O motorista rindo e o cara do carona botou quase metade do corpo para fora, agarrou o guidon da minha bike e começou a gritar que o MST tinha que morrer,e falando um monte de palavrão. Eu meio que perdi o controle da bike e ele foi me arrastando mas eu dei um golpe, não sei onde, e ele largou o guidon”.

Quando os criminosos foram embora, tiveram de parar no sinal, na esquina da Beira Rio. Thiago os alcançou e deu um chute na porta do carro. Eles ainda abriram a porta do carro, Thiago veio na contra-mão e eles não puderam ir atrás.

“Colocaram a minha vida em risco porque se eu tivesse caído para debaixo do carro, ou qualquer coisa assim, poderia não estar aqui agora contando isso”, comenta ele.

“Eu acho que a gente tem que ocupar mesmo esses espaços mostrando  identidade visual, e até mostrar que nós somos um país democrático antes de tudo, que a gente tem todo o direito de se expressar e de usar qualquer cor, qualquer material, qualquer coisa que queira”.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //