Política

Hervázio representará Dinaldinho no Conselho de Ética: “um dos dois precisa ser

QUEBRA DE DECORO


11/05/2015

A troca de farpas entre os deputados estaduais Hervázio Bezerra (PSB) e Dinaldinho Wanderley (PSDB) teve um novo capítulo no início da noite desta segunda-feira (11). É que o socialista – líder da bancada de Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) – prometeu representar contra o tucano no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa de Epitácio Pessoa.

O deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB) teria acusado Hervázio de protocolar requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no serviço de Telemarketing. Segundo o tucano, o pedido seria uma “fraude”, pois, tem o intuito de barrar outras CPIs na ALPB, a exemplo do desejo da oposição de investigar o programa Empreender Paraíba e a contratação de servidores codificados pelo Governo do Estado.

O regimento interno da ALPB permite o andamento de apenas três CPIs em um mesmo período legislativo. Atualmente, já existe instalada uma CPI para investigar o serviço das operadoras de Telefonia Móvel e requerimento protocolado para a criação de Comissão para apurar possíveis irregularidades nos radares eletrônicos de trânsito.

Hervázio Bezerra disse que a declaração de Dinaldinho lhe causou estranheza. O líder do Governo afirmou que, após a declaração, o espaço da Assembleia ficou pequeno para ele e para o opositor tucano. “Um dos dois precisa ser cassado”, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM.

“Se eu fraudei documento da Assembleia para instalar uma CPI, isso é quebra de decoro e eu tenho que perder o mandato. Agora, se o deputado Dinaldo me acusa e se não provar de que eu realmente fraudei, quem deve perder o mandato é ele. É uma questão que a Comissão de Ética terá que decidir, pois, são acusações fortes”, complementou o socialista.

O líder da situação disse ainda que vai requisitar a gravação da fala do deputado Dinaldinho acusando-o de fraude. Segundo ele, o Governo do Estado não tem motivos a temer e nem para prejudicar a criação de novas CPIs na Casa de Epitácio Pessoa. “Eu lamento esse desespero do deputado Dinaldo. Ele é novo, de primeiro mandato, mas não é nenhuma criança para fazer um tipo de acusação dessas”, comentou Hervázio Bezerra, que desafiou:

“Se ele provar que eu fraudei, eu tenho que perder o meu mandato. Se ele não provar, quem tem que perder é ele. Eu vou pedir, no mínimo, uma retratação pública do deputado Dinaldo Wanderley. É ruim, é antipático, mas tem que prevalecer acima de tudo, a verdade e a responsabilidade que temos com o nosso mandato”, concluiu.
___________________
LEIA MAIS
Hervázio desafia Dinaldinho a provar fraude em CPI e pede intervenção da Mesa da AL



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //