Futebol

Heroico, Atletico de Madri empata com o Barcelona, cala Camp Nou e é campeão

No Camp Nou


17/05/2014



O heroico Atlético de Madri do técnico Diego Simeone conseguiu mais uma façanha. Neste sábado, a equipe da capital superou a pressão do Camp Nou lotado por 96.973 torcedores, arrancou um empate por 1 a 1 com o Barcelona após sair atrás no placar e conquistou o Campeonato Espanhol pela 10ª vez em sua história – o último havia sido em 1995/96.

Com o resultado, os atleticanos terminaram o torneio com 90 pontos, três a mais que o Barça. O Real Madrid, que também neste sábado bateu o Espanyol por 3 a 1, acabou na terceira colocação, fechando a zona de classificação para a próxima Uefa Champions League.

Não foi nada fácil, porém, sair do estádio catalão com a taça. Logo no início do jogo, os colchoneros sofreram dois fortes golpes, com as lesões de Diego Costa e Arda Turan, que tiveram que deixar a partida – o brasileiro, inclusive, chorou muito no banco de reservas.

A situação ficou ainda mais complicada aos 34 do primeiro tempo, quando Messi ajeitou com o corpo e Alexis Sánchez disparou um petardo no ângulo do goleiro Courtois e abri o placar para os anfitriões, fazendo explodir o Camp Nou.

Na segunda etapa, porém, o Atlético voltou motivado e logo partiu em busca do empate que lhe garantiria o título. O gol quase saiu logo aos 2 minutos, quando David Villa acertou a trave de sua ex-equipe, levando ao desespero os 447 torcedores atleticanos no estádio rival.

Pouco depois, no entanto, Gabi cobrou escanteio na área e o zagueiro Godín testou firme para vencer Pinto e dar o título aos colchoneros de maneira épica.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //