Mais Esporte

Guga lançará biografia para passar carreira a limpo

sem cortes


06/02/2014

 Assim como já fizeram outros tenistas, Gustavo Kuerten vai lançar uma biografia sua contando suas memórias no circuito, entre elas os três títulos de Roland Garros e a chegada à liderança do ranking. Ao passar a limpo a carreira, Guga tenta entender melhor o que aconteceu em sua carreira.

"Se você analisar do início ao fim a minha carreira, não tem muito sentido. Ela é uma história de cabeça para baixo. Era para ser jogador de uma bola grande e fui jogar uma bola pequena", afirmou em entrevista ao UOL. "O livro está até me ajudando a tentar entender tudo isso."

O incumbido a auxiliar o ex-número 1 do mundo nesta empreitada é o jornalista Luís Colombini. A proximidade entre os dois é tamanha que o próprio Kuerten o considera "parte da família". Eles já conversaram algumas vezes e através destas entrevistas é que o jornalista ajudará o catarinense a organizar o texto.

Entre as memórias de Guga há a do primeiro título de Roland Garros. "Em 1997 (ano da primeira conquista em Paris), eu entrei em quadra contra Kafelnikov com certeza de que iria perder a partida", revelou o brasileiro. "Fui jogar e não pensava que podia ganhar, mas ganhei", complementou.

Guga também afirmou que fará revelações polemicas em sua biografia, como fez o norte-americano Andre Agassi, mas ele pretende pegar alguns pontos do que contou o outro ex-número 1. "A contribuição do Agassi é essa coisa de contar o que vai além da quadra. Trazer mesmo a face humana do tenista. Isso o meu livro deve ter", encerrou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //