Política

Governo sinaliza, mas ainda não confirma lockdown na Grande João Pessoa; Cabedelo decide adotar fechamento total

29/05/2020


Da Redação / Portal WSCOM

O decreto de lockdown para a Grande João Pessoa poderá ser publicado, neste sábado (29), pelo Governo do Estado. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (29) pelo prefeito de Cabedelo, Victor Hugo.

Apesar da declaração, auxiliares do governador João Azevêdo não confirmaram a adoção da medida, contudo, reconheceram que existe uma sinalização para decretar o fechamento total.

Segundo informações, o decreto começara a valer na próxima segunda-feira (1º). Inicialmente será feita uma campanha de conscientização, e as restrições devem valer a partir do dia 4 de junho.

“Ficou realmente claro algumas medidas de restrição, o lockdown está decretado. Esse lockdown e esse decreto de sair será apresentado aos prefeitos agora à tarde para fazermos a avaliação para que ele seja publicado amanhã”, disse Vitor Hugo à Correio Fm.

O governador João Azevêdo se reuniu nesta manhã, pelo segundo dia seguido, com os prefeitos da Grande João Pessoa, quando foi definida a implementação das medidas de restrição.

Vitor Hugo disse que a posição  de Cabedelo foi contra o lockdown: “Fomos contra a alguns itens desse decreto principalmente a paralisação da construção civil”.

Banner Portugal

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.