Paraíba

Goianos são resgatados por guarda-vidas após correnteza arrastá-los na praia de Coqueirinho

Eduardo José conta que estava com a filha e a neta quando acabaram sendo levados para um local fundo. Moradores de Goiânia, eles estavam passando as férias no nordeste.


26/12/2021

Guarda-vidas e família de Goiânia que foi resgatada em praia da Paraíba, Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

WSCOM com g1

O Corpo de Bombeiros resgatou uma família de Goiânia que foi arrastada pela correnteza na praia de Coqueirinho, no litoral Sul da Paraíba. Em um vídeo divulgado pela corporação, Eduardo José, de 66 anos, conta que estava na água com a filha e a neta quando começaram a nadar sem conseguir sair do lugar.

“As duas começaram a ter dificuldade para sair do lugar. Ela [filha] não conseguia segurar a cabeça da criança para fora d’água. Eu fui tentar ajudar, mas o mar ficava me puxando”, afirmou.

O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (24). Conforme o cabo Guilherme Ramalho, a equipe do Batalhão de Busca e Salvamento percebeu quando a família foi para um local fundo. Nesse momento, dois guarda-vidas já se deslocaram até onde eles estavam.

“Nessa época do ano, é preciso ter atenção redobrada. Quando a água está na altura do umbigo já é sinal de perigo. Eles acabaram indo para um local mais fundo ainda”, contou.

Apesar do susto, a família, que mora na capital goiana e foi passar as férias no nordeste, foi resgatada sem ferimentos. “Graças a Deus deu tudo certo. O trabalho deles [guarda-vidas] é importantíssimo”, afirmou o idoso.

O Corpo de Bombeiros orienta que é importante procurar tomar banho em praias com a presença de guarda-vidas e que é sempre indicado consultar o profissional o melhor local para se refrescar.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //