Paraíba

Giucélia acusa gestão pública de não valorizar os engenheiros

desvalorização


05/08/2013



 A Presidente do CREA/PB, Giucelia Figueiredo, manifestou sua indignação pela desvalorização da profissão de engenharia pela gestão pública. Ela enfatizou que, ao contrário do que acontece na iniciativa privada, que coloca a profissão de engenharia no patamar das profissões " bem remuneradas ", no setor público a situação é bem diferente.

Giucélia alerta que falta sensibilidade por parte dos gestores públicos, que insistem em não cumprir o Piso Salarial dos Engenheiros, Agrônomos e Tecnólogos. Segundo a presidente do CREA/PB, o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de João Pessoa e a Prefeitura de Campina Grande não estão atualizando os Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) , dos profissionais da administração direta, o que faz com que essas remunerações sejam uma das mais baixas no país .

"Vivenciamos um momento do país em que a engenharia nacional é responsável pelo incremento do desenvolvimento sustentável ora em curso no Brasil , no entanto, os governantes insistem em não valorizar a atuação desses profissionais finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //