Política

Gervásio afirma que RM precisa colocar Requerimentos em votação em Plenário

ELEIÇÕES NA ALPB


01/02/2015

O deputado estadual Gervásio Maia explicou, em entrevista, que o deputado Ricardo Marcelo enquanto presidente dos trabalhos na Assembléia Legislativa do Estado precisa colocar em votação no Plenário da Casa os requerimentos encaminhados pelos 21 deputados estaduais em que pedem seu afastamento do comando dos trabalhos e propõe a votação através de Cédulas, e não em processo eletrônico, em face de suspeita de manipulação do sistema.

– O presidente dos trabalhos precisa entender da imperiosa necessidade de respeitar a vontade da maioria, uma vez que o Plenário é a instância soberana – declarou Gervásio acrescentando que “seja o resultado que for, precisa prevalecer a vontade da maioria e não a sua vontade pessoal”.

Gervásio Maia afirmou que o atual processo eletrônico não pode ser referência de processamento dos votos porque está sob suspeita. “Em todos os processos eleitorais, sempre existiram acompanhamentos de auditores dos sistemas para evitar fraude, portanto, como ele não admitiu que pudéssemos acompanhar a implantação dos sistema não há confiabilidade”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //