Saúde

Geraldo Medeiros afirma que, após chegada das doses, imunização infantil será imediata: “É inconcebível obstacular a vacinação das nossas crianças”


26/12/2021

Redação/Portal WSCOM



O secretário de Saúde Geraldo Medeiros falou sobre a vacinação das crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19, na Paraíba, neste sábado (25). Ele disse que o estado não vai exigir a prescrição médica para aplicar as doses como está recomendando o Ministério da Saúde, e que após as chegada dos imunizantes, a aplicação será imediata.

“Não vamos exigir absolutamente nada para vacinar as crianças. (…) Não há sentido, é inconcebível obstacular a vacinação das nossas crianças. Assim que as vacinas forem enviadas à Paraíba, as crianças do estado serão vacinadas, no sentido de salvá-las”, disse em entrevista a TV Cabo Branco.

Leia mais: Comitê Científico do Consórcio Nordeste repudia consulta do MS sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Secretários de Saúde afirmam que não vão obedecer exigências de Queiroga para vacinar crianças

Medeiros disse ainda que a decisão da Paraíba de vacinar as crianças, sem seguir a recomendação do MS, é imprescindível diante do avanço da variante ômicrom em outros países.

“Nós temos aí o exemplo da África do Sul, com 21 crianças que morreram em 15 dias, mais de 350 crianças internadas em UTI, com a chegada da variante ômicrom. Estados Unidos com 320 mil casos diários, o Reino Unido com 122 mil casos diariamente, e então o Brasil, que estará chegando com maior intensidade a variante ômicrom, e em alguns meses nós teremos a sua transmissão comunitária, consequentemente.

O Governo da Paraíba, e de mais 12 estados e Distrito Federal, declarou que ira realizar a vacinação infantil sem a exigência de prescrição médica recomendada pelo ministro Marcelo Queiroga.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //