Política

Galdino retoma sessão do projeto que trata dos transportes alternativos na Paraí

ALPB


11/08/2015

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (11), havia sido suspensa, mas o presidente, Adriano Galdino retornou ao plenário, encerrou a sessão ordinária e abriu uma sessão extraordinária. A ideia é que o projeto seja votado ainda nesta terça-feira.

Galdino receberia os representantes dos motoristas para chegar a um consenso sobre o projeto de regulamentação dos transportes alternativos na Paraíba. "A categoria dos alternativos é muito dividida, diz que tem várias lideranças e acaba ficando sem nenhuma. Uns querem umas coisas, outros outras e dessa divisão surgem muitas propostas quando na verdade não tem nenhuma. Objetivo é conversar com os deputados, ver dentro do projeto o que pode ter consenso e aprovar”.

Na semana passada os alternativos chegaram a entrar em conflito e houve bate boca nos corredores da Assembleia Legislativa.

Entenda

A Mesa Diretora da Assembleia já havia se reunido, no último mês de maio, com os representantes dos transportes alternativos do Estado para debater sobre a apreciação do projeto de lei 1.847/2013.

A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa e instituiu o transporte público complementar dentro do sistema de transporte intermunicipal de passageiros. A categoria tem se reunido com os parlamentares e durante estes encontros construíram juntos emendas que de forma consensual vão beneficiar a classe.

A matéria determinou que o transporte alternativo deve atender áreas não servidas pelo serviço convencional ou onde este se mostre inadequado para atender a demandar. Também afirma que cabe ao Departamento de Estradas de Rodagem disciplinar, organizar e fiscalizar a qualidade dos serviços.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //