Mais Esporte

Gabriel Medina é eliminado do WCT Portugal e título será definido no Havaí

de Portugal


19/10/2014

Gabriel Medina está fora do WCT em Portugal. Ele liderou a bateria praticamente o tempo todo, com as notas 5.33 e 6.73. Nos minutos finais, Brett Simpson conseguiu uma nota acima do que precisava e venceu a bateria, acabando com as esperanças da conquista do título mundial antecipado para o brasileiro.

Medina conseguiu controlar seu resultado durante quase toda a bateria. Em ondas bem fechadas, pegou um tubo atrás do outro, manobrou e tentou seus aéreos. Brett Simpson começou na frente, mas o brasileiro logo virou e administrou a diferença até os minutos finais, com um somatório de 12.06, enquanto o adversário tinha pouco mais de 8 no total.

Faltando pouco mais de 5 minutos para o final da sexta bateria do Round 3, Brett Simpson achou uma onda, fez algumas manobras e conseguiu uma nota acima do que precisava, um 5.17, alcançando um somatório de 12.50, contra os 12.06 de Medina.

Ainda restando dois minutos de bateria, Gabriel saiu do mar, visivelmente perturbado. Não conversou com ninguém, andou com passos nervosos, pegou suas coisas, nem se trocou e entrou no carro para ir embora da praia. As chances do título mundial ser definido já em Portugal eram grandes, mas, agora, a decisão ficará para a última etapa, em dezembro, no Havaí.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //