Entretenimento

Fulô Mimosa encerra programação do ‘São João do Jeito da Gente’


27/06/2019

Os ritmos nordestinos tomam conta do Centro Cultural Casa da Pólvora neste domingo (30), com o show do grupo Fulô Mimosa, que se apresenta a partir das 16h30, na última edição do Pólvora Cultural de junho. A apresentação encerra a programação do São do Jeito da Gente, que este ano homenageou o Centenário de Jackson do Pandeiro. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte do AnimaCentro.
 
O grupo tem no repertório os grandes nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Pinto do Acordeon, Flávio José, Antônio Barros e Cecéu, dentre outros artistas, mas este ano está trabalhando exclusivamente com os sucessos de Jackson do Pandeiro, no qual se destacam ‘Sebastiana’, ‘Forró em Limoeiro’, ‘Baile da Gabriela’, ‘O canto da ema’, ‘Cantiga do sapo’, ‘Como tem Zé na Paraíba’, dentre outras canções conhecidas do Rei do Ritmo.
 
Formado por Luíza Rosas (flauta/flautim), Naomi Barroso (cavaquinho), Ingrid Simplício (Violão), Harue Tanaka (Sanfona), RadsonMichelI (sanfona), Priscilla Fernandes (zabumba), Thay Fernandes (triângulo) e NaímaVilôr (agogô) e direção artística e musical do maestro Chiquito, o Fulô Mimosa surgiu em 2016 e nesses três anos de atividade já fez diversos shows em João Pessoa e outras cidades da Paraíba.
 
O Fulô Mimosa está concluindo a gravação do primeiro disco, o CD “FuloreSSeres”, que terá de músicas inéditas de Livardo Alves, Jarbas Mariz, Humberto de Almeida e Gil de Rosa, além de composições do maestro Chiquito em parceria com Marcelo Piancó, Berenger Araújo, Thay Fernandes, e participações especiais de artistas conhecidos como Flávio José, Chico Cesar, Santana, Deda Silva e Genaro. O álbum deve ser lançado ainda este ano.
 
Pólvora Cultural – O projeto Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Casa da Pólvora. No domingo (7), a atração do Pólvora Cultural será a banda DuSouto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //