Paraíba

Frei Anastácio diz que despejo de famílias foi desumano e faz denúncia a órgãos nacionais


27/11/2021



O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) esteve hoje nos três ginásios onde colocaram as famílias despejadas da comunidade Dubai, no bairro de Mangabeira. Ele classificou o despejo promovido a partir de ação impetrada na justiça pela Prefeitura de João Pessoa, de desumano e criminoso. 

“Encaminhamos denúncia sobre a arbitrariedade do despejo à Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, Corregedoria Geral da PM/PB, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública do Estado, Conselho Nacional de Justiça e Conselho Nacional de Diretos Humanos. Nós também oficiamos a Prefeitura de João Pessoa sobre essa ação arbitrária e desumana”, disse.

“Foi um despejo sem acompanhamento dos órgãos de proteção e acompanhamento, a exemplo da Defensoria Pública e Conselho Tutelar.

O parlamentar esteve nos três ginásios onde as famílias estão com os poucos pertences que conseguiram retirar dos barracos, durante a ação de despejo. “Muitas famílias saíram sem nada, porque não deixaram retirar o pouco que possuíam. “Agora, estão todas amontoadas em três ginásios, com promessa de que a Prefeitura dará casas daqui a dois anos. As famílias reclamam ainda que a prefeitura está prometendo pagar aluguel social durante três meses. E depois, o que será delas?”, indagou o deputado.

As famílias, sequer, receberam notificação sobre a ação. “Foi um despejo desumano e criminoso. Esse despejo desrespeita uma decisão do Supremo Tribunal Federal que proíbe despejos durante a pandemia. Não levaram em consideração que ali estavam 400 famílias humanas, com crianças e seus pertences. Tudo isso para agradar a especulação imobiliária e turística da área,” disse o deputado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //