Política

Fórum de Cultura anuncia ato contra Secult e Secretário desmente haver preconceitos e irregularidades na Aldir Blanc e atribui movimento ao momento político


21/01/2022

Por Walter Santos

O Fórum dos Fóruns de Cultura da Paraíba (FdF-PB), organização civil que diz reunir mais de 22 fóruns e redes setoriais da cultura, está organizando o ato popular S.O.S Cultura PB no próximo domingo no Busto de Tamandaré contra a Secult. O Secretário de Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, assegura que todos os processos da Lei Aldir Blanc atendem preceitos legais e editoriais, portanto, atribui a manifestação a mera motivação política em ano eleitoral.

Como o movimento projeta caminhada até o Salão de Artesanato da Paraíba, na praia do Cabo Branco, o Secretário argumenta que “o ato público tem essência exclusivamente política bancado por figuras conhecidas da fase anterior ao atual governo e que por razões diferentes estão misturando protesto com vinganças pessoais”.

SEM IRREGULARIDADES

Damiao Ramos Cavalcanti afirmou que na próxima segunda-feira (24) vai reunir todas as comissões constituídas para inscrição e seleção dos trabalhos ” visando apresentar com a comprovação de legalidade de todos os processos”.

Disse ainda que o proponente que se julgar prejudicado deve ele próprio encaminhar reclamação à Coordenação de Cada Edital que verão juridicamente a procedência do requerimento, através dos endereços eletrônicos da Secretaria e do hotsite da própria Aldir Blanc”.

Ele informou que realizou através das redes sociais da Secult/PB em reuniões via Internet mais de 60 horas de diálogos com todos os segmentos culturais para construir os Editais que forma aplicados na 2a fase da Lei Aldir Blanc, entretanto, a convocação estimuladas às inscrições trouxe uma quantidade imensa de concorrentes, cerca de 10 mil proponentes, aos quais os limites orçamentários definidos pelo Congresso Nacional foram bem inferiores à demanda, o contrário do que ocorreu na realização da 1a fase da Lei Aldir Blanc.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //