Esporte

Flamengo tem acordo com Léo Pereira, mas aguarda Marí

25/01/2020


Albari Rosa/Gazeta do Povo

Globo Esporte

O Flamengo depende de um acerto com o Athletico e da venda de Pablo Marí para o Arsenal para fechar com Léo Pereira. O Fla tem um acordo salarial para um contrato de cinco anos com o zagueiro do Furacão, eventual substituto de Pablo Marí, que está em Londres para fazer exames médicos no Arsenal.

A conversa com Léo Pereira, no entanto, é apenas o primeiro passo. Falta a missão de conseguir a liberação do Athletico, que tradicionalmente faz jogo duro nas negociações.

Apesar de a negociação de Marí com o Arsenal estar avançada, internamente o Fla ainda não dá como sacramentada a saída do espanhol, um dos destaques das conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Apenas quando – e se – o negócio for colocado no papel é que as conversas com o Athletico serão intensificadas.

Os valores de Léo Pereira giram em torno de 6 milhões de euros (quase R$ 28 milhões), e o objetivo do Athletico é vender os 100% dos direitos econômicos ao clube carioca.

Léo Pereira é um sonho antigo do Flamengo. No ano passado, o clube carioca já tinha feito três propostas pelo zagueiro, todas recusadas pelo Athletico. Na terceira e última delas, o Flamengo oferecia 3,5 milhões de euros por “apenas” 50% dos direitos do jogador.

Canhoto, Léo Pereira deu os primeiros passos no Trieste, um clube amador de Curitiba, e chegou ao Athletico em dezembro de 2010. O contrato do zagueiro com o Athletico vai até janeiro de 2022.

Titular absoluto na zaga, ele soma 124 jogos e oito gols pelo Furacão. O jogador estreou pelos profissionais em 2013 e também já defendeu, por empréstimo, Guaratinguetá, Náutico e Orlando City-EUA.

Vai e vem do Athletico

O volante Bruno Guimarães aguarda os detalhes para ser anunciado oficialmente pelo Lyon. E o atacante negocia com Corinthians e Palmeiras. Além deles e de Léo Pereira, o zagueiro Bambu tem chamado a atenção de clubes europeus e é outro com futuro incerto.

Por outro lado, o Athletico deve fechar com o atacante uruguaio Gabriel Fernández, que tem passagem pelo Peñarol e que pertence ao Celta de Vigo. Vale lembrar que, por enquanto, Fernando Canesin, Marquinhos Gabriel e Carlos Eduardo são os únicos reforços contratados pelo Athletico para 2020.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.