Futebol

Fla tenta atrapalhar Flu na busca por 1º lugar em clássico ‘desfalcado’

1º lugar


14/04/2013



 Flamengo e Fluminense fazem neste domingo mais um clássico pelo Carioca, desta vez no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sexta rodada da Taça Rio. O jogo marcado para as 18h30 terá o já eliminado Rubro-negro tentando atrapalhar os planos do Tricolor de confirmar a primeira posição do grupo B e assim assegurar vantagem nas semifinais da competição.

O Fluminense tem 13 pontos e liderava a chave até o início da rodada, mas a vitória do Resende por 2 a 1 sobre o Audax, no sábado, deu a liderança provisória ao time do Sul do estado do Rio de Janeiro, que agora soma 15 pontos. O resultado, no entanto, garantiu a vaga tricolor nas semifinais da Taça Rio. Para confirmar também a primeira posição, o time das Laranjeiras precisa apenas de uma vitória simples sobre o Flamengo.

Apesar do primeiro lugar no grupo ser importante para a equipe, o Fluminense não vai com sua força total para o clássico. O time poupará Leandro Euzébio, Bruno, Wagner e Rafael Sóbis. O zagueiro sofre dores na coxa direita, enquanto os outros dois apenas descansam para ter condições totais de jogo para a Libertadores.

Competição mais importante do ano para o Fluminense, o torneio internacional tem rodada decisiva nesta quinta-feira, quando a equipe carioca enfrenta o Caracas em São Januário. Por isso, Felipe assume a posição de Wagner no meio-campo e Digão joga no lugar de Leandro Euzébio na zaga. Samuel substitui Rafael Sobis na zaga, enquanto Wallace deve suprir a ausência de Bruno.

"O Fluminense nunca joga só para empatar. A prioridade é sempre vencer as partidas. O mais importante é estar sempre trabalhando, buscando o melhor. Existe um planejamento e sabemos o que precisamos fazer. Agora teremos um clássico e ninguém quer perder. Nós também estamos brigando para sermos os primeiros do grupo e isso é muito importante", disse Leandro Euzébio, um dos poupados para a partida.

Sem chances de ir às semifinais da Taça Rio desde o empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias, no último sábado, o Flamengo testa suas opções na equipe titular com Ramon na lateral esquerda e Gonzalez na zaga. Apesar disso, Renato Abreu garante que não faltará comprometimento em campo por parte do Rubro-negro.

“Aqui nunca existe jogo-treino, nunca existiu. Ainda mais contra o Fluminense. Ainda mais num clássico que todos esperam. Mesmo com a classificação encaminhada, eles não virão com um ritmo leve. E a gente da mesma forma”, disse Renato Abreu, confirmado entre os titulares do Flamengo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //