Automobilismo

Fim do mistério: Sebastian Vettel será piloto da Aston Martin a partir de 2021


10/09/2020

Vettel espera reencontrar na Aston Martin o caminho voltar a ser o número 1 — Foto: Charles Coates/Getty Images

GE

A Aston Martin (atual Racing Point) será o destino de Sebastian Vettel em 2021. Após a já anunciada ida de Carlos Sainz para a Ferrari na próxima temporada, o futuro do tetracampeão mundial ficou incerto na Fórmula 1 por alguns meses, porém na manhã desta quinta-feira a escuderia britânica anunciou a contratação do veterano piloto alemão. O tempo de compromisso entre as partes, porém, ainda não foi revelado. Vettel, de 33 anos, substitui o mexicano Sergio Pérez, que anunciou na quarta-feira sua saída do time.

Também utilizando o Twitter, Vettel confirmou o acerto com a escuderia que ano que vem passará a se chamar Aston Martin.

“Ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e minha única motivação é correr na frente do grid. Fazer isso com a Aston Martin será um grande privilégio”, enfatizou o alemão de 33 anos e “dono da F1” por quatro temporadas consecutivas com a RBR (2010/2011/2012/2013).

Após encerrar seu casamento de seis anos com o time italiano, Vettel terá como companheiro o jovem Lance Stroll, filho do dono da equipe. O executivo mereceu muitos elogios por parte do tetracampeão, que aposta em um novo rumo em sua carreira, com direito a sonhos altos.

“A energia e o compromisso de Lawrence (Stroll) com o esporte são inspiradores, e acredito que juntos podemos construir algo muito especial”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //