Automobilismo

Fernando Alonso continuará na Ferrari, garante empresário

2014


06/08/2013

O italiano Flavio Briatore, banido da F1 após o escândalo de Cingapura 2008, garantiu nessa semana que Fernando Alonso não mudará de equipe na temporada 2014 – um rumor que ganhou corpo após o GP da Hungria, dia 28 de julho, quando o empresário do piloto espanhol teve uma conversa com Christian Horner, o chefão da Red Bull.

“Fernando Alonso continuará na Ferrari. Ele tem contrato e os contratos devem ser respeitados. Além disso, não tem nenhuma vontade de se transferir para a Red Bull”, declarou Briatore em entrevista para o jornal italiano La Gazzetta.

O empresário multimilionário sempre teve uma estreita ligação com Fernando Alonso. Briatore gerenciou a carreira do piloto espanhol em seus primeiros anos na F1 e, principalmente, foi o chefe de equipe que ajudou a conquistar o bicampeonato mundial do asturiano [na época, Alonso defendia as cores da Renault].

“É normal que um piloto de corridas queira um carro competitivo e a equipe precisa trabalhar duro nesse sentido”, comentou Britatore sobre a insatisfação de Alonso com o modelo F138 da Ferrari. A parceria tem sido ganhadora e, vale lembrar, que perdeu duas vezes o título somente na última corrida”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //