Paraíba

Feriadão de Natal: Trauma-JP registra 350 ocorrências; motos lideram

saldo


26/12/2015



O Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena divulgou o boletim parcial do feriadão de Natal. Das 18h da quinta-feira (24) até às 11h do sábado (26), 350 atendimentos de emergência foram registrados na unidade hospitalar. Mais uma vez, os acidentes envolvendo motocicletas lideram o número de ocorrências, com 78; em seguida surgem os acidentes de automóveis e agressões físicas, ambas com 15 ocorrências notificadas.

Dos casos atendidos pelo Hospital, apenas dois resultaram em óbitos por parte dos pacientes. O primeiro foi na madrugada da sexta-feira (25), quando um homem não identificado de aproximadamente 28 anos, procedente do município do Conde, deu entrada com ferimentos resultantes de pedradas. Ele passou por procedimentos médicos de emergência, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito ás 03h42.

O outro óbito registrado na noite dessa sexta-feira (25) foi referente ao homem de 36 anos identificado por Ailton José Santos da Silva, que foi baleado no bairro do Areal, no município de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba. Ele foi socorrido primeiramente para Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário do município de Mamanguape, sendo posteriormente transferido para o Trauma por uma guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele passou por procedimentos médicos de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 23h24 da sexta-feira.

Veja aqui o caso: Usuário de drogas é morto a tiros em Mamanguape

Vale lembrar que o Trauma só registra os casos cujos os pacientes ainda chegam com vida no local.

Veja o quantitativo total das principais ocorrências:

Tabela 1: Dados parciais referentes às entradas a partir das 00h do dia 24 até ás 11h do dia 26.
Motivo do atendimento Quantitativo
ACIDENTE DE MOTOCICLETA 78
ACIDENTE DE AUTOMOVEL 15
AGRESSAO FISICA 15
QUEIMADURA 10
ATROPELAMENTO 9
ACIDENTE DE BICICLETA 9
ARMA DE FOGO 7
ARMA BRANCA 6
CHOQUE 2
Total geral 151



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //