Esporte

Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol publica nota de repúdio contra agressões sofridas por jogadores do Campinense

Na nota federação chama agressores de 'marginais travestidos de torcedores'

10/10/2021

Da Redação / Portal WSCOM

Neste domingo(10) a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol publicou uma nota de repúdio para criticar a atitude de um grupo de torcedores do América-RN que invadiu um hotel e agrediu os jogadores do Campinense na noite do último sábado(09). As imagens disponíveis mostram os torcedores depredando a estrutura do hotel, atirando objetos no ônibus do time de Campina Grande e agredindo os atletas do rubro-negro após um empate sem gol que desagradou aos potiguares.

Através da nota a federação afirma condenar os atos praticados por pessoas que ela classifica na nota como sendo “marginais travestidos de torcedores”. Na nota a diretoria da federação destacou que lamenta que ainda existam no meio do futebol pessoas com este tipo de comportamento e garantiu que agirá junto ao Ministério Público para identificar e punir os culpados. Leia a nota completa abaixo:

Nota de repúdio

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol vem a público externar seu mais profundo repúdio em relação aos atos praticados por marginais travestidos de torcedores, que invadiram o hotel no qual a delegação do Campinense Clube estava hospedada, após a partida – que transcorreu dentro da mais absoluta normalidade – contra o América, na noite de ontem, agredindo seus atletas e depredando o local, além do ônibus da delegação paraibana.

É lamentável que pessoas assim ainda façam parte do universo do futebol, cometendo atos criminosos, manchando o nome de instituições centenárias e do próprio esporte.

A FNF informa que já manteve contato com o Ministério Público e irá formalizar requerimento para que todas medidas necessárias sejam adotadas para que os autores de tais atos sejam identificados e exemplarmente punidos, de forma dura e efetiva, dentro do que estabelece a legislação penal e o Estatuto do Torcedor.

Por fim, nos solidarizamos com todos que fazem o Campinense Clube e pedimos desculpas, em nome dos torcedores de bem do Rio Grande do Norte, que são a imensa maioria e que também repudiam atos covardes e criminosos como os praticados por essa minoria de vândalos infiltrados em meio as torcidas.