Paraíba

Fapesq acusa Prefeitura de querer se apropriar do IGF e diz que edilidade negou

REAÇÃO NO FORUM


09/11/2015



O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado, professor Doutor Cláudio Furtado, mostrou-se irritado no decorrer da manhã ao ser surpreendido com reunião do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, com representantes da ONU e do CGI fora do espaço do Centro de Convenções – onde sedia o 15o IGF. “O prefeito está querendo pegar carona numa ação em que a Prefeitura se recusou a oferecer serviços básicos adicionais, que não tem nada a ver com shows, quando o evento captado pelo Governo do Estado tem como sede o Centro de Convenções”, declarou ele, queixoso por conta de reunião em hotel da cidade.

Claúdio Furtado disse que “o prefeito está se aproveitando de algo que ele não construiu e participa com serviços básicos minimos, entretanto, espalha out doors como se tudo fosse fruto de seu esforço, que a rigor não foi nenhum”.

Segundo ele, que participa da Organização central, “ele está fazendo isso porque já soube que não vai poder falar na abertura do evento nesta terça-feira, por isso como deve ficar ausente do grande evento, busca fazer firulas e criar cenas que nada têm a ver com a essência do IGF”.

O dirigente disse ainda que “fiquei calado diante da explicação anterior de um assessor do prefeito dizendo que ele tinha mantido os serviços e apenas havia cortado verba de shows, mas isto não é verdade, o ambiente ao lado do Hotel Tambaú é de extensão de trabalho do IGF – nada de show, além de ter se recusado a oferecer cadeiras, etc”.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //