Futebol

Ex-goleiro e técnico da base, Clemer será o interino contra o Fluminense

interinamente


04/10/2013



Após a saída de Dunga, anunciada nesta sexta-feira, o Inter parte para novas opções. Mas, a curto prazo, a solução será caseira. Ao menos para o jogo de domingo, contra o Fluminense, no Centenário, o comandante colorado será Clemer. O ex-goleiro do clube e hoje técnico do sub-20 foi colocado como principal alternativa para a 26ª rodada, de acordo com o diretor de futebol Marcelo Medeiros.

– Não existe no cenário, o possível treinador não assume de forma imediato. Provavelmente o Clemer treinará no domingo – disse, ainda no Rio de Janeiro, após a derrota para o Vasco, na quinta, que culminou com a demissão do capitão do Tetra.

Clemer concederá entrevista coletiva na tarde de sábado, após o treinamento do Inter no CT Parque Gigante. Ele está há menos de um mês na função no sub-20. Antes, passou por dois anos e meio, no sub-17, em que atingiu grande destaque, com oito títulos e dois vices. Seu trabalho de projeção de atletas revelou o garoto Otávio, promovido diretamente ao elenco principal. Além das taças, o técnico ostenta um bom currículo em Gre-Nais. Até hoje, disputou 14 clássicos como treinador, tendo vencido 10, empatado três e perdido apenas um, apresentando um currículo de 78,57% de aproveitamento.

Como jogador do Inter, Clemer disputou 354 partidas, tendo marcado um gol. Conquistou os Gauchões de 2002, 2003, 2004, 2005 e 2008, a Libertadores e o Mundial de 2006, a Recopa em 2007, a Dubai e Sul-Americana, em 2008, e a Suruga Bank, em 2009. Em 2010, virou preparador de goleiros dos profissionais, participando do bi da Libertadores.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //