Paraíba

Estudantes da UFPB ocupam reitoria; reintegração de posse será formalizada na 3ª

PROTESTO


08/05/2017



A falta de energia ontem e hoje no Campus I da Universidade Federal da Paraíba acabou servindo de cenário propício para 23 universitários ocuparem o prédio da reitoria nesta segunda-feira (8) à tarde reivindicando melhores condições de moradia e alimentação. Fontes ligadas à Procuradoria informaram que será formalizado, no decorrer das terça-feira (9), o pedido de reintegração de posse. Na última decisão judicial, cada ocupante de espaço físico teria de pagar R$ 1 mil por dia.
Pelas redes sociais, os estudantes disseram que estavam cansados de condições precárias na residência universitária feminina.

Chegaram a reclamar que a comida servida era de má qualidade – segundo eles pão mofado.

CONDIÇÃO DE QUALIDADE

Ao contrário do argumento dos estudantes, fontes ligadas à Pro-Reitoria do segmento disseram que "não houve falta de refeições porque a empresa terceirizada forneceu na própria RU".

Disseram ainda que "a falta de energia gerou problema no abastecimento da caixa d'água da RU, o que foi solucionado com carro pipa hoje de manhã".
Há entendimento de que existem outros interesses políticos porque "inclusive tem um carro já identificado de um agente de movimentos sociais organizados que está levando colchão etc".

Por fim informaram que nesta terça-feira (9) será pedida a reintegração de posse. E, de acordo com uma decisão liminar, cada ocupante de espaço físico da reitoria tem que pagar R$ mil reais/dia.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //