Política

Estela diz que precisa se “testar na política” e nega candidatura em Cabedelo

Prioridade é a ALPB


22/05/2015



A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) foi especulada pela imprensa paraibana, nesta sexta-feira (22), como possível escolha do governador Ricardo Coutinho (PSB) para ser a pré-candidata do PSB à Prefeitura Municipal de Cabedelo, nas eleições de 2016. No entanto, a parlamentar negou a informação e afirmou que sua prioridade é cuidar do mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

"Essa fala não tem fundamento. Estou preocupada em fazer um bom mandato enquanto deputada e o meu trabalho está concentrado apenas nisso", disse Estela Bezerra.

Apesar de negar a possibilidade, a deputada afirmou que seria uma honra poder governar a cidade de Cabedelo, terra natal de seus pais. Segundo ela, a população local tem sofrido com as recentes administrações que passaram pelo município.

“Teste”
A deputada ainda afirmou que executa o seu primeiro mandato eletivo como um “teste”, que poderá abrir as portas ou não para voos mais altos na política. “Eu estou sendo testada na política, estou no meu primeiro mandato e preciso provar que a política é boa para mim e, principalmente, que eu sou boa para a política. Então, se eu vencer essa etapa, aí sim pensarei em movimentos futuros”, argumentou.

Política e carreira
Estela Bezerra também condenou a atitude de políticos que executam a política como uma “carreira”. “Isso tira a credibilidade, a política é uma das mais nobres atividades e ela vai crescendo na medida em que você vai vencendo os testes e obstáculos. Não é legal ficar nessa ansiedade de após vencer um obstáculo já pensar em outro”, argumentou.

Reforma política
Por fim, a deputada disse que a reforma política deverá provocar um fim na atividade dos “políticos de carreira”, promovendo, por exemplo, o fim da reeleição no Executivo e a valorização dos partidos. “O projeto de partido necessita ser mais forte do que o individual. A cultura do personalismo tem sido muito prejudicial à política e eu tenho evitado isso”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //