Paraíba

Evaristo Piza exalta tempo de preparação antes de confronto contra o Sampaio: “É favorável”


24/05/2024

Evaristo Piza. Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Portal WSCOM

A partida entre o Botafogo-PB e o Sampaio Corrêa está batendo na porta, e Evaristo Piza, técnico do Belo, falou sobre as dificuldades tanto com o período de 15 dias sem jogar que o time enfrentou, quanto na hora de fazer a seleção dos jogadores que entrarão em campo. 

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Antes desse pequeno hiatus entre jogos, o Belo estava em uma rotina frenética de partidas. Piza falou sobre essa disparidade de realidades e como foi distribuído esse tempo extra que não era esperado. “É importante, às vezes você reclama quando você não tem tempo. E quando tem, às vezes, se ele é benéfico ou não. Eu acho que, bem distribuído, sabendo aproveitar o tempo, não excedendo cargas, conseguindo fazer os ajustes, é favorável. Falei bastante com ele sobre isso. Era uma sequência que quebrou”, declarou o técnico. 

Embora reconheça a dificuldade que a próxima partida pode oferecer, Piza garantiu que trabalhou bastante o time para realizar um ótimo jogo. “E a gente buscou distribuir bem, analisamos dois jogos do Sampaio, recuperamos alguns jogadores e conseguimos trabalhar até o dia de hoje agora alguns conteúdos para fazer mais uma grande partida”, afirmou.

Outro ponto levantado pelo técnico foi em relação a escolha dos jogadores que entrarão em campo nessa etapa do Campeonato Brasileiro. “A equipe teoricamente base sofrendo muito com a segunda equipe. Porque eles estão querendo buscar o espaço, estão querendo buscar a relação, querendo estar no jogo. Então gera um nível muito alto de competitividade”, declarou Piza. 

“Essa gestão a gente tem que saber conduzir bem, mostrar que todos são importantes, que cada jogo a gente vai ter uma escolha e quem for escolhido fazer o melhor individualmente, coletivamente, para a gente continuar”, finalizou. 

O jogo contra o Sampaio vai acontecer neste sábado (25), às 19h30, no estádio Castelão, em São Luís-MA.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //