Paraíba

Escritor e jornalista Humberto Mesquita lança nesta 3a feira, às 17h30, na FCJA livro “Raízes do Cangaço”


03/12/2021



Por Walter Santos

Tudo pronto para o lançamento na Fundação Casa de José Américo na próxima terça-feira, às 17h30, do livro “Raízes do Cangaço” do reconhecido escritor e jornalista Humberto Mesquita. Dias atrás ele lançou a obra em Fortaleza com sucesso de público.

Humberto (Navarro) Mesquita é
Jornalista e escritor tendo trabalhado como editor e apresentador de jornalismo nas TVS Excelsior, Bandeirantes, Tupi e SBT.

Já presentou o programa Xeque Mate, (Tv Bandeirantes)Pinga Fogo,(Tv Tupi) Isto é Brasil (SBT). Escreveu na Tupi, a greve da Fome, Santa Brígida, Coisas que eu Vi e Raízes do Cangaço.

Consta que em 1969 ele fez uma entrevista de enorme repercussão com o ex ministro José Américo de Almeida, o homem que sabia onde estava o dinheiro, para TV Tupi.

Em 1968, participou de um projeto juntamente com os historiadores Sérgio Buarque de Hollanda, Maria Isaura Pereira de Queiroz, Moniz Bandeira, Hermínio Sacchetta e sua companheira a saudosa Cristina Matta Machado com o objetivo de trazer a cena cangaceiros de Lampião que fugiram de Angico depois do fim do Cangaço em 1938.

Nasceu em Campina Grande, viveu a juventude em João Pessoa e tornou- se cidadão paulistano por indicação do então vereador Marco Cintra.

Raízes do Cangaço é  um trabalho que mostra causas e consequências do Cangaço.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //