Futebol

Equipes se preparam para Paraibano e Nordestão

De olho


04/01/2014



A uma semana do início do Campeonato Paraibano, marcado para o próximo dia 12, e quinze dias para a Copa do Nordeste, que começará no dia 19, os clubes paraibanos realizam amistosos nos preparativos para montar as equipes nos primeiros desafios da temporada.

Representantes do Estado no Nordestão, Botafogo e Treze (incluídos no grupo D e C, respectivamente), fazem o segundo jogo treino da pré-temporada, com o Alvinegro da capital atuando contra o Atlético de Potengi/RN, às 15h30, no Estádio Municipal Antônio Toscano de Brito, mais conhecido como Toscanão, no município de Lucena. Já Galo da Borborema vai a Maceió/AL encarar o Centro Sportivo Alagoano (CSA/AL), às 17h, no Estádio Rei Pelé.

O Campinense receberá o Asa de Arapiraca/AL, às 17h, no Amigão, em Campina Grande, que será mostrado ao vivo pela Rede Esporte Interativo. Além do Sport do Recife/PE o Belo terá pela frente Náutico/PE e Guarany de Sobral/CE. Campeão Estadual e da Série D do Brasileirão, ambos no ano passado o Alvinegro da capital fará o terceiro e último amistoso, diante do América de Natal/RN, no próximo dia 11 – estava marcado para

o domingo (12) – no Estádio José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, na cidade de Goianinha, localizada a 50km de Natal, capital potiguar. Após perder para o Centro Sportivo Paraibano (1 a 0), no campo da Unipê, em Água Fria, o Belo buscará o primeiro resultado positivo da temporada.

Mais uma vez o treinador Marcelo Vilar utilizará a maioria dos jogadores na busca da formação para a estreia na disputa regional, contra o Leão da Ilha do Retiro. No encontro contra o Tigre o ex-treinador do Treze colocou em campo duas formações, com a primeira mantendo a base que foi campeão da Série D do Brasileirão/2013. Para o compromisso de hoje as novidades podem acontecer na zaga e no ataque. O zagueiro Magno Alves pode ser testado, ao lado de André Lima, na zaga alvinegra, mantendo Remerson (gol), Ferreira e Celico (laterais direito e esquerdo). No setor ofensivo, o atacante Frontini pode fazer a dupla com Rafael Aidar, com chance também para Warley, que corre por fora para conquistar a vaga.

No meio de campo, Doda pode voltar a formar o quadrado, com Zaquel, Pio e Lenilson. Opções não faltam para o comandante Alvinegro começar a montar o time para pegar o Rubro-Negro pernambucano. De acordo com Vilar os dois amistosos serão fundamentais para buscar o rendimento e entrosamento que o grupo necessita para o desafio regional.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //