Brasil & Mundo

Equipes da Globo são hostilizadas durante a Marcha das Flores em Brasília

MARCHA DAS FLORES


29/05/2016

{arquivo}Equipes de TVs presentes na manhã deste domingo (29) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para cobertura jornalística da ‘Marcha das Flores – 30 Contra Todas’, foram hostilizadas por manifestantes. Os maiores alvos foram profissionais da TV Globo e da GloboNews.

Os jornalistas e cinegrafistas, que estavam ali para trabalhar, até suportaram os xingamentos, mas em determinado momento a fúria contra o pessoal da Globo tomou uma proporção muito maior.

Algumas pessoas começaram a xingar e a chamar os profissionais e a emissora de “golpistas” e a gritar palavras de ordem, do tipo: “Ô Rede Globo, tente entender, a cultura do estupro também passa por você”.

Cerca de 3 mil manifestantes, a maioria mulheres carregando flores nas mãos, marcharam para protestar contra a cultura de estupro e para pedir justiça para os casos que envolvam violência contra a mulher e exigir políticas públicas que garantam a educação de gênero nas escolas brasileiras.

A Marcha das Flores – 30 Contra Todas, organizada por 16 entidades ligadas a causas feministas e de defesa da criança e do adolescente, foi motivada pelo caso da menor estuprada por mais de 30 homens no Rio de Janeiro. Um vídeo com imagens do crime foi publicado na internet na última quarta-feira (25), causando comoção nas redes sociais e a entrada da polícia no caso.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //