Economia & Negócios

Empresas de Turismo Receptivo de JP terão diferenciais competitivos

Conhecimento


25/04/2013



O segmento do turismo receptivo de João Pessoa terá ações especificas para o desenvolvimento econômico e sustentável do setor. Nesta sexta-feira (26), gestores do Sebrae Paraíba, do Convention Bureau de João Pessoa e empresários de turismo conhecerão a experiência do Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba (PR), que atua desde 2007 na cidade e que deve ser adotado na capital. A reunião de repasse de experiência será realizada no Hotel Solmar, na praia do Cabo Branco, a partir das 14h e contará com a participação da analista técnica do Sebrae Paraná, Patrícia Albanez, que vai apresentar a experiência curitibana

De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, com a criação do núcleo, a expectativa é gerar diferenciais competitivos no setor, contribuindo para a abertura de mercado e de oportunidades para as micro e pequenas empresas atuarem no promissor mercado de eventos. “Conhecendo a experiência de Curitiba poderemos traçar o trabalho em conjunto com os empresários do turismo receptivo do Convention Bureau de João Pessoa, levando em conta as características locais”, explicou a gestora.

Para o gerente executivo de operações do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, a proposta é fortalecer o segmento do Turismo Receptivo com a união e a qualificação das empresas do grupo para a excelência dos serviços ao turista. “Nossas empresas possuem uma gama variada de serviços turísticos convenientes oferecidos como forma de superar a expectativa dos visitantes. O turista que optar por roteiros criados pelas empresas do Núcleo de Turismo Receptivo contará com o atendimento de empresas com diferentes perfis, especialistas no turismo receptivo paraibano, roteiros nas diversas regiões do destino, idoneidade e qualidade na prestação de serviços turísticos”, destacou Ferdinando.

Fundado em 2007, o Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba é composto por um grupo de agências de turismo receptivo, interessadas em ofertar serviços de excelência aos visitantes e fortalecer a atividade turística da cidade. As empresas que fazem parte do núcleo têm o apoio do Sebrae Paraná, do Convention Bureau de Curitiba e da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //