Paraíba
Empresários se reúnem para discutir a exigência do cartão de vacinação em bares e restaurantes; setor avalia negativamente impacto da cobrança após fim de semana
06/12/2021

Arthur Lira, presidente da Abrasel-PB
Redação/Portal WSCOM
Empresários do setor de bares e restaurantes se reúnem na tarde desta segunda-feira (6) para discutir a obrigatoriedade de apresentação do cartão de vacinação nos estabelecimentos na Paraíba. O grupo irá debater medidas para evitar prejuízo aos donos de estabelecimentos que cumprem as medidas exigidas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de João Pessoa, no enfrentamento à covid-19.
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba, Arthur Lira avaliou negativamente o primeiro final de semana após a publicação do novo decreto estadual que exige a comprovação das duas doses de vacina contra a covid-19 para o ingresso do público em estabelecimentos do setor.
De acordo com o chef Arthur lira, os bares e restaurantes onde há o cumprimento do decreto estão sofrendo prejuízos com a implantação da medida.
“Em um grupo de seis pessoas, se um não está (vacinado), vai todo mundo embora, e ai vai começar uma outra situação, onde muitos locais menores não vão respeitar a lei e essas pessoas vão terminar indo para eles. Então, mais uma vez quem está cumprindo a lei vai pagar dobrado”, disse o presidente da Abrasel a rádio Correio 98 FM.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.