Paraíba

Empresário Zenildo de Oliveira conhece o programa ‘Mesa Brasil’

Sousa


21/03/2015

Nesta sexta-feira (20), o empresário, Zenildo de Oliveira, dono do Grupo Pau Brasil, no Sertão paraibano, participou de café da manhã, em Sousa, com representantes do Serviço Social do Comércio (SECS) e do Sindicato do Comércio de Sousa (SINDIEMPRESAS), onde pode conhecer de perto o funcionamento do projeto Mesa Brasil que pretende participar como doador.

Na solenidade, Zenildo pode conhecer detalhes deste importante programa que visa criar uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

“Conhecemos o funcionamento deste brilhante trabalho e pudemos entender toda funcionalidade e como participar como doares, deste Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Parabenizo todo o time do Mesa Brasil, nas pessoas de Lídia, Fábio e Iandra Moreira”, afirmou Zenildo, destacando ainda que o Mesa Brasil SESC busca onde sobra e entrega onde falta.

Para o empresário, de um lado a inciativa, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

Durante o café da manhã, o presidente do SINDIEMPRESAS Francisco Medeiros, lembrou que o programa tornar-se referência nacional como rede de solidariedade na área de segurança alimentar e nutricional e que tem o prazer de apresentar a empresários como Zenildo tais inciativas.

Estiveram presentes também com Zenildo no evento, os empresários Esdras Batista (Supermercado Universo), Pedro Trigueiro (Sup. Trigueiro), Alan Moreira (Sup. Moreira) Carlos Estela (Bola Água), Zilmar Leandro (Leandro Calçados) e Manoel Neto (Sup. Vitoria).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //