Economia & Negócios

Empresa pernambucana lança latão de cachaça de 710 ml

super dose


06/08/2013



 A marca de bebidas pernambucana Pitú lançou um novo tamanho de 710 ml para suas latas de cachaça, que começa a ser vendida no Nordeste.

A previsão é que o "superlatão" chegue ao mercado das outras regiões em até dois meses, juntando-se à aguardente de cana em latas de 473 ml e 350 ml.

Para abastecer os mercados, a empresa adquiriu uma máquina que envasa 20 mil unidades do novo latão por hora.

O diretor comercial da empresa, Alexandre Ferrer, diz que a vantagem do novo latão é a praticidade. "O consumidor pode transportar o produto sem medo de quebrar, como seria com a garrafa de vidro", afirma.

Segundo ele, a nova lata foi uma sugestão da Rexam, fabricante das embalagens.

A Pitú hoje é líder no mercado de aguardente de cana do Nordeste e a segunda nacionalmente. Também exporta o produto para outros países, principalmente a Alemanha.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //