Paraíba

Embaixador vê retomada de negócios entre Brasil – Argentina e analisa voo da PB

EXCLUSIVO


16/06/2017



O embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio França Danese, concedeu entrevista exclusiva à Revista NORDESTE, na qual prevê a retomada de negócios entre Brasil e Argentina.

Ele também projeta com alta expectativa o voo entre João Pessoa e Buenos Aires, lançado na última quarta-feira (14), pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), na Argentina. 

Confira a entrevista na integra abaixo:

Revista NORDESTE – O que tem significado os negócios de Turismo entre Argentina e Paraíba?


Embaixador Sérgio França Danese – A Argentina é origem do maior número de turistas que visitam o Brasil. Somente no ano passado, cerca de 2,1 milhões de argentinos viajaram ao Brasil e buscaram, sobretudo, destinos de sol e praia. O novo voo da Gol entre Buenos Aires e João Pessoa, capital de Estado brasileiro conhecido pelas suas belas praias, e a solenidade de inauguração realizada dia 14 de junho último com a presença do Governador Ricardo Vieira Coutinho significam para nós mais uma oportunidade para divulgarmos as belezas do Brasil em mercado de extrema importância.


NORDESTE  – Qual avaliação pelo que foi oferecido  a na inauguração?


Sérgio França Danese – O que vimos na manhã do dia 14 com o Governador e eu foi a abertura do seminário com a presença, sobretudo, de representantes do “trade” turístico de Buenos Aires. Em seguida, a Secretaria de Turismo da Paraíba fez uma capacitação sobre a potencialidade turística do Estado, antes com grupo folclórico apresentando dança típica paraibana. Por fim, o evento foi encerrado com um almoço de confraternização entre todos os participantes.


Revista NORDESTE – Como o Senhor avalia as relações do Brasil com a Argentina nos tratos comerciais na atualidade?


Sérgio Franca Danese -Atualmente, a Argentina é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, atrás, apenas, da China e dos Estados Unidos, respectivamente. O Brasil, por sua vez, é o principal parceiro para os argentinos. Não obstante, o número do comércio bilateral decaiu nos últimos anos, em razão da crise econômica pela qual os dois países passaram. Avalio, assim, que temos espaço não somente para recuperar os números passados, como também para incrementarmos ainda mais o comércio bilateral ante o potencial econômico da Argentina e do Brasil.


NORDESTE – O que o senhor projeta de benefícios do  vôo internacional  e para as partes?


Sérgio França Danese –  A conectividade tem impacto direto no turismo. Quanto mais conexões existir entre dois países, maior será o turismo bilateral pela maior facilidade de deslocamento. Projeto, assim, que o voo direto entre Buenos Aires e João Pessoa deverá estimular não somente o turista argentino a visitar a Paraíba, como também o paraibano a conhecer a Argentina. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //