Política

Em seminário, Renato Casagrande destaca importância de qualificar candidatos

PSB EM JOÃO PESSOA


03/06/2016

O ex-governador do Espírito Santo e secretário da Executiva Nacional do PSB, Renato Casagrande, participou nesta sexta-feira (3), do seminário 'Compromisso com o Futuro: organização de candidaturas socialistas'. O governador Ricardo Coutinho, Estela Bezerra, Buba Germano e Nonato Bandeira, também estiveram presentes.

Renato Casagrande destacou a importância do seminário em relação às políticas públicas e diretrizes na qualificação dos candidatos do partido.

“Esse seminário tem como prioridade, transmitir, passar e debater conteúdos que qualifiquem ainda mais nossa campanha, no Estado da Paraíba, mas especificamente aqui em João Pessoa. Queremos qualificar os candidatos para fazerem um mandato mais responsável. Num momento erm que vivemos uma crise nacional, com referências muito ruins, as pessoas perdendo a esperança, sem oportunidades, sem expectativas. Cabe aos partidos e dirigentes políticos dar um passo em direção à população”, ressaltou.

Perguntado sobre como ele ver a inserção do PSB nacional no governo de Michel Temer, Renato Casagrande afirmou que foi uma escolha pessoal do presidente interino e que o PSB tomou a decisão de não fazer nenhuma indicação.

“Nós discordamos dessa forma de governo, de um presidencialismo de coalisão. Isso leva, muitas vezes, ao fisiologismo, ao patrimonialismo e foi uma das causas do fracasso do governo da presidente Dilma. Então nós não fizemos nenhuma indicação ao presidente interino Michel Temer. Ele tomou a decisão de escolher o lider da bancada na Câmara, mas o PSB se resguarda num posição de independência para tomar as medidas de apoio e estamos apoiando aquilo que está em sintonia com o programa de governo mas também de discordante e de posicionamento contrário aquilo que não atender ao nosso programa e ao contexto político do nosso partido”, Frisou.

Ele falou ainda sobre a importância de contruir projetos políticos responsáveis e sensíveis às questões populares.

“As pessoas não querem mais gestões verticalizadas, o povo também quer ser protagonista do governo, para isso o diálogo e a participação da população são essenciais. Defendemos nas nossas diretrizes princípios como ética, transparência, responsabilidade social e fiscal, participação popular, igualdade, sustentabilidade, liberdade, fraternidade, equidade e justiça. Acreditamos em Cida pelo que ela representa para a cidade, pela sua capacidade já comprovada e pelo projeto do PSB em João Pessoa, que tem um histórico de luta e trabalho de vanguarda com a liderança de Ricardo Coutinho quando prefeito”, destacou. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //