Economia & Negócios

Em novo espaço, Picuí não teme concorrência de “outras cozinhas”

no bessa


28/08/2013



Há alguns anos, a cidade de João Pessoa está recebendo cada vez mais estabelecimentos de alimentação fora do lar inspirados na culinária de outros países. São restaurantes italianos, japoneses, chineses, além do fast food americano, localizados nos bairros da zona norte e sul da Capital paraibana. Apesar da entrada dessas “cozinhas”, a comida regional nordestina continua tendo o seu lugar garantido no gosto da população paraibana e dos turistas.
 
O proprietário de um dos mais tradicionais restaurantes, que tem como principal prato a carne de sol, o Picuí Praia, Ibrahin de Andrade Laureano, revelou que o seu estabelecimento não sofre com a perda de clientes, pois segundo ele: “as pessoas adoram esse tipo de comida”. O empresário disse que além dos clientes irem até o estabelecimento, é grande a busca de pratos para serem degustados em casa.
 
“O mercado está para todos”, enfatizou Ibrahin de Andrade, que recentemente inaugurou o novo prédio do Picuí Praia, que agora funciona no bairro do Bessa, próximo da Rua Fernando Luiz Henrique dos Santos.
 
O novo local aproveita o clima praiano, com mesas dispostas em um grande salão que preserva a visão da paisagem natural, como também a construção de um espaço especial para as crianças e um amplo estacionamento.
 
O Picuí Praia continua com a mesma qualidade dos produtos oferecidos, e um dos pratos mais pedidos segue sendo a carne sol assada na brasa. O funcionamento para os clientes que querem acompanhar os jogos do Campeonato Brasileiro e de outros campeonatos nacionais e internacionais também foi mantido.
 
Dentro dos projetos futuros de  Ibrahin de Andrade está a conclusão de mais dois espaços no Picuí Praia, que poderão ser usados para eventos e confraternizações. A previsão é que os ambientes, climatizados, com telões e sistema de som, estejam disponíveis brevemente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //