Paraíba

Em nota, presidente da FIEP expõe versão sobre notícia em blog: “Providências foram tomadas”


31/07/2021

Portal WSCOM



A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, por intermédio da presidência, esclareceu nesta sexta-feira (30), as informações divulgadas em um dos sites de notícias do estado, a respeito de uma causa trabalhista relacionada ao Instituto Euvaldo Lodi – IEL, entidade que compõe o Sistema Indústria da Paraíba.

As Relações de Trabalho sempre foram um dos temas mais importantes e debatidos pela FIEP no âmbito estadual e nacional, disse. O presidente da entidade, Francisco de Assis Benevides Gadelha, que já presidiu o Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no período de 2002 a 2010, falou sobre o assunto.

“Durante anos, eu participei da comitiva da CNI, na Conferência Internacional do Trabalho em Genebra na Suíça. Por esta razão, é inverídico que na minha condição, estivesse alheio e passivo na resolução de relações trabalhistas na instituição na qual eu presido. Nenhuma empresa ou instituição está livre de causas trabalhistas, porém, as providências internas foram tomadas e no âmbito do Ministério do Trabalho, o valor pago pelo “assédio moral” registrado na causa foi em torno de R$ 5 mil reais e não R$ 275 mil como foi descrito na notícia do blog”, esclareceu Francisco Gadelha.

“A FIEP continua sendo uma entidade de credibilidade e respeito perante à sociedade paraibana. Entendemos que a “notícia plantada” no site, atende pessoas que estão descontentes com o progresso e atuação representativa que mantemos junto ao setor industrial do estado”, completou.

“Nossas ações de relevância são divulgadas de forma séria e qualificada em nossos canais de Comunicação e mesmo quando geramos conteúdos sobre o Sistema para os veículos de imprensa, os mesmos são recebidos nas redações com todo respeito e credibilidade que fazem parte da nossa marca institucional”, reforçou Gadelha.

“A FIEP construiu uma história de lutas e conquistas em prol do desenvolvimento da sociedade. Somos uma entidade sólida que atua na articulação dos interesses da indústria, e através do SESI, SENAI e IEL, ampliamos oportunidades em Educação, Saúde, Tecnologia, Inovação e Capacitação Empresarial. Não podemos permitir que pessoas alheias às nossas lutas e compromisso institucional, tentem “manchar” o nome da instituição”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //