Política

Em nota, prefeito esclarece condenação da Justiça Federal

DEFESA


25/10/2017



A defesa do prefeito Josa Ferreira de Parari emitiu nota, na tarde desta quarta-feira (25), esclarecendo que a condenação publicada por alguns setores da imprensa, se deu apenas por uma ausência de comunicação entre dois processos em trâmite na justiça federal em Monteiro.

Em um processo tramitando na plataforma CRETA – Juizado Especial, o juiz solicitou à Prefeitura informações acerca de um servidor, informações estas prestadas por email, haja vista que nesse sistema CRETA não há como terceiros não habilitados no processo inserirem documentos e por orientação da Justiça Federal foram enviados por email.

"Todavia, o Ministério Público Federal denunciou o prefeito por não ter prestado as informações com base em uma intimação anterior, que NÃO foi entregue na Prefeitura Municipal, com base no mesmo processo", diz a nota.

"Isso está sendo devidamente explicado ao juiz, com provas do protocolo das informações e o comprovante do recebimento de tais documentos por um servidor da Justiça Federal e muito em breve o Tribunal Regional Federal da 5.ª Região reverterá a multa imposta ao prefeito", acrecenta

A defesa diz ainda "que trata-se de um processo simples, onde apenas foi arbitrada uma multa que será revertida no Tribunal como já foi em outros casos idênticos". "O Prefeito de Parari reforça seu compromisso de prestar informações à Justiça sempre que for solicitado".
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //