Futebol

Em jogo sonolento, Corinthians para no Coritiba e perde chance de encostar no Cr

Sem gols


03/08/2014

Poucas chances de gol, bola amarrada no meio de campo, chutes e passes errados em excesso e até cartão vermelho. Por tudo isso, Coritiba e Corinthians fizeram um dos jogos mais apáticos da 13ª terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os dois times ficaram no 0 a 0, no Couto Pereira, em resultado ruim para ambos os lados.

O Coritiba, por exemplo, foi a 11 pontos e continuou na zona de rebaixamento da Série A, estacionado na 17ª colocação do certame. Já o Corinthians chegou aos 24 pontos, desperdiçando a chance de encostar no líder Cruzeiro. A equipe celeste, com 29, empatou no sábado com o Botafogo.

O time do Parque São Jorge ainda faz jogo duro na próxima rodada, quando irá à Vila Belmiro encarar o Santos, no domingo, dia 10. O Coritiba viaja ao Rio de Janeiro no dia anterior, sábado, para enfrentar o Fluminense. Antes, tanto paulistas quanto paranaenses atuam na quarta, pela Copa do Brasil, contra Bahia e Paysandu, respectivamente.

No duelo deste domingo, o confronto foi de muita marcação na capital paranaense. Os ataques de ambos os times pouco criaram, enquanto Cássio e Vanderlei só se esforçaram para defender chutes em cobranças de faltas. Os 45 minutos iniciais foram sonolentos para o torcedor que foi ao Couto Pereira.

O primeiro tempo se resume a poucos lances. Logo aos 2 minutos, por exemplo, em cobrança da falta frontal, Alex chutou no alto, mas Cássio se estica e espalmou. Depois, Norberto avançou pela direita e, das imediações da área, chutou para defesa tranquila do goleiro corintiano.

O Corinthians respondeu com Jádson, que lançou Romarinho e viu o atacante invadir a área com espaço, mas caiu ao tentar driblar o goleiro e desperdiçou boa chance. Em seguida, o camisa 10 alvinegro cobrou escanteio para Romero ajeitar de cabeça, mas Vanderlei segurou. No fim, Jádson ainda tentou falta da esquerda, e o goleiro pegou de novo.

A etapa complementar foi ainda mais parada. O jogo ficou truncado no meio de campo, com os clubes pouco criando e esbarrando nas marcações adversárias. A jogada de maior destaque foi a expulsão do corintiano Fágner, depois de falta cometida em Zé Love que rendeu o segundo cartão amarelo. Ao apito final, o 0 a 0 estava de bom tamanho.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //