Futebol

Em jogo adiado, Botafogo-PB recebe o Náutico para se manter vivo no Nordestão

última chance


04/02/2014

O Botafogo-PB joga suas últimas fichas dentro de campo, nesta terça-feira, para continua na luta pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste. Precisando vencer para diminuir o prejuízo no “tapetão”, o Belo joga contra o Náutico, nesta terça-feira, às 19 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo adiado da terceira rodada.

Originalmente, a partida deveria ter acontecido no dia 26 de janeiro, mas desde então já sofreu duas alterações de local e de data. Primeiro, porque o Almeidão foi interditado pelas brigas entre as torcidas do Botafogo e do Sport, na primeira rodada.

O jogo, então, foi transferido para o Nazarenão, em Goianinha (RN) por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O vereador de João Pessoa, Renato Martins, porém suspendeu a decisão e conseguiu uma liminar na Justiça Comum, garantindo que o jogo ocorresse no Almeidão.

Nesta terça-feira, o estádio receberá apenas a torcida do time botafoguense. Isso porque o Ministério Públio da Paraíba determinou que o local só seria liberado, caso houvesse torcida única.

O mesmo jogo contra Sport causou outra dor de cabeça ao Belo. O time perdeu quatro pontos e foi multado em R$ 2 mil, em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, na última quarta-feira. A punição se deve a escalação irregular do volante Pio e do atacante Thiaguinho. A decisão ainda cabe recurso.

Com a perda dos pontos, o Botafogo caiu para a última colocação do Grupo D, com três pontos. Uma derrota eliminaria o time paraibano, já que o Náutico, terceiro colocado com quatro pontos, chegaria a sete e faltaria apenas uma rodada. O líder da chave é o Guarany-CE, com oito pontos, seguido pelo Sport, com cinco.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //