Futebol

Em confronto direto contra o rebaixamento, Criciúma vence o Vasco

Rebaixamento


13/10/2013

Em jogo agitado e marcado por decisões duvidosas da arbitragem, o Criciúma devolveu o placar da partida do primeiro turno e fez 3 a 2 no Vasco, na tarde deste domingo, no Estádio Heriberto Hülse (SC). Com a vitória no confronto direto, o Criciúma chegou a 32 pontos e subiu para a 17ª colocação, ultrapassando o próprio Vasco, que fica na 18ª, com os mesmos 32 pontos, mas um triunfo a menos.

Na próxima quarta-feira, o Criciúma tem outro confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Tigre recebe a Portuguesa, às 21h, no Heriberto Hülse. E o Vasco recebe, na quinta-feira, às 21h, o Goiás, no Moacyrzão, em Macaé.

O Vasco era melhor no começo do jogo, e tentava pressionar o adversário. Mas aos 14 minutos, a figura do árbitro André Luiz de Freitas Castro começou a aparecer mais na partida. Marlone recebeu lançamento pelo alto e foi derrubado dentro da área por Suelinton. E logo aos 16, em chute de Ricardinho, a bola pegou na mão de Cris e o juiz marcou falta. Na cobrança, a bola desviou na barreira e sobrou limpa para Wellington Paulista, que só escorou para o gol.

Três minutos depois, o Cruz-Maltino chegou ao empate. Após lançamento longo de Fagner, a zaga do Trigre bateu cabeça e Marlone finalizou para o gol. E o jogo continuou movimentado. Aos 23 minutos, o Criciúma chegou ao segundo gol. Em jogada pela direita, Lins finalizou de dentro da área e a bola desviou em Renato Silva, enganando o goleiro Diogo Silva.

DOIS PÊNALTIS EM 10 MINUTOS

E o segundo tempo começou agitado. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio e confusão na área, Willie, que havia entrado no intervalo, chutou, a bola desviou na mão de Matheus Ferraz e o juiz marcou pênalti. Após muita reclamação do time catarinense, André cobrou e marcou o seu 11º gol neste Brasileiro. E o Criciúma já voltou a frente do placar aos oito minutos, em outro pênalti. Lins recebeu dentro da área e tentou driblar o goleiro Diogo Silva, que o derrubou. Na cobrança, Wellington Paulista marcou o gol.

Aos 16 minutos, Willie parou um contra-ataque do Criciúma com falta em Morais e recebeu cartão amarelo. Ao reclamar, o jogador empurrou o árbitro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Até o final da partida, o Criciúma controlou o jogo, criou oportunidade e Lins teve até um gol bem anulado, enquanto o Vasco tentava chegar ao empate, mas falhava nas trocas de passe no ataque.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 3X2 VASCO

Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Data-Hora: 13/10/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Renda e público: R$ 233.640 / 13.246 presentes
Cartões amarelos: Elton, Suelinton, Matheus Ferraz e Daniel Carvalho (CRI) Diogo Silva, Willie e Cris (VAS)
Cartões vermelhos: Willie (VAS)

Gols: Wellington Paulista 16’/1ºT (1-0); Marlone 19’/1ºT (1-1); Lins 23’/1ºT (2-1); André 4’/2ºT (2-2); Wellington Paulista 9’/2ºT (3-2)

CRICIÚMA: Gallato, Suelinton (Ezequiel – Intervalo), Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, Elton (Henik – 21’/2ºT), Ricardinho e Morais (Daniel Carvalho – 37’/2ºT); Lins e Wellington Paulista – Técnico: Argel Fucks

VASCO: Diogo Silva, Fágner, Renato Silva, Cris e Henrique; Pedro Ken, Fellipe Soutto (Thalles – 40’/2ºT), Jhon Cley (Reginaldo – 27’/2ºT) e Francismar (Willie – Intervalo); Marlone e André – Técnico: Dorival Junior



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //