Mais Esporte

Em busca de ‘La Décima’, Brasil perde para Itália na estreia da Liga Mundial de

Vôlei


23/05/2014



 Em busca do décimo título na Liga Mundial de Vôlei, o Brasil perdeu para a Itália por 3 sets a 1 a estreia do torneio, jogando dentro de casa, em Jaraguá da Sul-SC. O jogo, que envolvia 17 títulos mundiais, terminou com parciais de 19 a 25, 25 a 27, 25 a 22 e 21 a 25.

Os destaques da partida foram Jiri Kovar (tcheco naturalizado italiano) e Ivan Zaytsev (de origem russa) que, juntos, marcaram 37 pontos para a equipe europeia. Pelo lado brasileiro, Leandro Vissotto, com 16 pontos, e Lucarelli, com 12, foram os maiores pontuadores.

O Brasil terá a revanche contra a Itália já neste sábado, às 10h 10, também em Jaraguá do Sul-SC. Na próxima semana, a equipe enfrentará a Polônia, em Maringá-PR e, depois, fechará a participação em solo nacional no Grupo A contra o Irã, em São Paulo. A segunda fase do torneio acontecerá em Florença, na Itália.

A Liga Mundial desse ano, que chega a sua 25° edição, conta com 28 equipes, o recorde de participantes. A Rússia, atual campeã do torneio, está no Grupo B, com Estados Unidos, Bulgária e Sérvia.

O Brasil tentará quebrar o maior jejum de títulos da Liga Mundial na "era Bernardinho". Desde que o treinador assumiu o comando da seleção, em 2000, o vôlei nacional nunca ficou quatro anos sem conquistar títulos no torneio como acontecesse atualmente. A última medalha de ouro brasileira foi em 2010, quando venceu a Sérvia, em Córdoba, na Argentina.

O Brasil é o maior vencedor da competição, com nove títulos, seguido pela Itália, com oito – que tem um jejum ainda maior: não vence desde 2000. Nas três últimas edições, a seleção assistiu duas conquistas da Rússia (2011 e 2013) e uma da Polônia (2012).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //