Paraíba

Eleição do Sintesp deflagra sucessão para Reitoria; saiba efeito nos servidores

NA UFPB


31/05/2015



A recente eleição para renovação dirigente do Sintesp revelando vitória da atual diretoria liderada pelo presidente Ramos com a eleição da técnica administrativa Marizete, do CT, deflagrou na prática o processo sucessório para reitor da UFPB, onde a atual reitora Margareth Diniz será candidata à reeleição.

Embora não assumam publicamente, expressiva quantidade de componentes da chapa vencedora tem simpatia pela candidatura da reitora por ela ter sido defensora na ANDIRFES – entidade dos reitores das universidades federais – das reivindicações dos servidores, mesmo tendo limites na execução das políticas porque quem decide é o Ministério da Educação.

Diás atrás, conforme constatou o Portal WSCOM, a atual e futura diretoria do SINTESP esteve reunida com a reitora Margareth Diniz.

Quem se apresentou abertamente no processo dos servidores como pré-candidato a reitor foi o professor e ex-secretário de Educação, Luiz Júnior. Nos bastidores da UFPB, que está em greve dos professores e funcionários, fala-se ainda no nome da professora Cida Ramos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //