Paraíba

DNIT recebe movimento S.O.S. Ponte do Rio Piaba


04/03/2015

Na última segunda-feira (02), o superintendente do DNIT, Gustavo Adolfo Andrade de Sá e toda equipe técnica do órgão receberam líderes do movimento S.O.S Ponte do Rio Piaba. A ponte fica na BR 104 Km79 próximo à cidade de Remígio e dá acesso a região do Curimataú e Seridó Paraibano, mas se encontra interditada há pelo menos seis meses.

Participaram da reunião, o ativista político e blogueiro Dema Macedo, o suplente de deputado estadual Charles Camaraense e o professor José Pereira Sobrinho todos da região do Curimataú paraibano. O encontro foi avaliado pelos membros do movimento como positivo.

O superintende do DNIT disse que o maior problema para execução dessa e outras obras é a espera da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) que ainda não foi votada pelo Congresso Nacional e, portanto aguarda recursos federais. 

Enquanto isso, até o mês de abril de 2015, o projeto de reforma estará concluído, segundo Gustavo de Sá a maior dificuldade foi à demora de se encontrar um engenheiro calculista especializado para Obra de arte especial (ponte) com disponibilidade de tempo.

O movimento S.O. S Ponte do Rio Piaba, solicitou infraestrutura no desvio da ponte e foi logo atendido pelo superintendente que prometeu em 15 dias fazer algumas intervenções no trecho com elevação do desvio, colocação de bueira e asfalto.

As ações não param, na próxima semana o Movimento irá provocar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fazer rondas no local, onde os motoristas necessariamente tem que reduzir a velocidade e são alvos de assaltos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //