Entretenimento

Dmitry Luna faz história ao tocar nas 3 maiores bandas de Death Metal da PB

DA PARAÍBA


03/10/2016



O baixista pessoense Dmitry Luna conseguiu um feito inédito na história do Metal na Paraíba. Com sua entrada oficializada nesta segunda-feira (3) no Necrohunter, ele passa a fazer parte das três maiores bandas de Death Metal do Estado: Metacrose (JP) como live-member, Warcursed (CG) e a própria Necrohunter, também da Capital. Além disso, segue com projetos pessoais que o colocam como um dos músicos mais ativos e produtivos do cenário brasileiro.

Das três bandas que Dmitry toca atualmente, a primeira que ele ingressou foi a Metacrose no primeiro semestre de 2015. Com a Metacrose, o auge de Dmitry foi ter aberto o show da banda alemã Blind Guardian em Recife, em Outubro de 2015, dois shows com Krisiun, em Caruaru e Fortaleza, além de shows com bandas importantes como Vulcano, Nervosa, Edu Falaschi etc. A banda tem um disco lançado em 2014, denominado “Interrorgate”, que conta com participações de Marcus Siepen, guitarrista da Blind Guardian e Zé do Caixão.

No Warcursed, o seu ingresso oficial na formação da banda aconteceu no primeiro semestre de 2016. Com a banda de Campina Grande, que possui dois álbuns de estúdio, Dmitry já fez shows importantes pelo nordeste do Brasil, incluindo dois shows com Torture Squad, Decomposed God, entre outras. O Warcursed trabalha atualmente na gravação de seu terceiro disco, o “Stages of Death”, que está previsto para o início de 2017.

Agora também no Necrohunter, Dmitry começa a escrever a sua história na banda pessoense, que possui uma base consolidada de fãs no Brasil e na América do Sul. O Necrohunter lançou um álbum em 2014, intitulado “Hunter's Curse” e se prepara para lançar um EP ainda este ano, o “Damnation”. A banda lançou um clipe da música homônima na plataforma de vídeos Youtube e o vídeo já conta com mais de 32 mil visualizações, um feito notável para bandas fora do eixo Sul-Sudeste.

Paralelamente a tudo isso, Dmitry ainda trabalha em seu projeto solo, uma one-man-band chamada “Myrkgand”. Ele começou a escrever as músicas no fim de 2012, mas só em março de 2016 iniciou as gravações do primeiro disco da banda, junto ao produtor Diego DoUrden, frontman da renomada Mystifier, banda lendária de Black Metal da Bahia. Este primeiro trabalho conta com participações especiais de músicos renomados que estão sendo divulgados aos poucos na fã-page do projeto no Facebook. Nesse projeto, ele procurou mesclar suas principais influências dentro do Death, Black, Folk e Power Metal, e a temática das músicas engloba fantasia, mitologia, magia e batalhas épicas. Todos os instrumentos já foram gravados por ele (voz, guitarras, baixo e teclados), com exceção apenas da bateria, que foi gravada por Eduardo Amorim (ex-Medicine Death, Dissidium, ex-Necrohunter, etc), entretanto, as linhas de percussão também foram compostas por Dmitry. O lançamento do primeiro disco do Myrkgand está previsto para o fim de 2016.

A agenda do Necrohunter já conta com shows em Natal-RN no dia 28/10, em Fortaleza-CE dia 05/11 e em Juazeiro do Norte-CE dia 10/12. Metacrose e Warcursed por enquanto encontram-se sem datas de shows em suas agendas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //